ECONOMIZE TEMPO NO AUTOCUIDADO


ORGANIZE SEUS COSMÉTICOS E DERMOCOSMÉTICOS

Comprar dermocosméticos e cosméticos é ótimo e significa que estamos nos cuidando. Mas, quem na hora da correria não achou “aquele” batom vermelho, o óleo ou o creme que queria “naquele” momento?

SOLUÇÃO

Condutas bem simples podem ser adotadas para resolver essa questão:

  1. Separar cada item de acordo com sua função;
  2. Organizar.

No mercado temos várias opções desde necessaires, caixas, escaninhos, baús, enfim, há uma infinidade criativa de escolhas que podemos fazer.

BANHO

BANHO

Separe os itens que vai usar no seu banho matinal e/ou vespertino/noturno: sabonetes, óleos, desodorantes e afins.

Não economize em cestos organizadores. Separe em outro local: shampoos, condicionadores, leave in, gel/espuma de limpeza facial e tônico, demaquilante, creme de peeling, pentes e escovas, etc.

CREMES E MAQUIAGEM

CREMES E MAQUIAGEM

Ao sair do banho, hidratamos a pele do rosto e aplicamos a base para maquiagem.

O ideal é que esses produtos estejam à mão e numa sequência lógica de uso.

Separe um espaço só para maquiagem e outro só para os cremes.

TRATAMENTOS

TRATAMENTOS

Dê uma atenção especial ao cuidar da pele do rosto: separe um local para armazenar os produtos de uso diurno e outro para guardar o tratamento noturno. Essa divisão evita que utilizemos um produto por engano.

Para o cuidado de mãos e pés, também separe os artigos em outro local.

PERFUMES, ÓLEOS, ESSÊNCIAS

PERFUMES, ÓLEOS, ESSÊNCIAS

Separe os produtos elaborados de forma natural dos quimicamente preparados.

DEPILAÇÃO

DEPILAÇÃO

Os produtos utilizados na depilação têm o seu horário e espaço diferenciados. Adicione em sua caixa ou cesto, óleos para retirada do excesso de cera e para acalmar a pele.

Cuide-se

Pronto! Cuidamos do nosso corpo da cabeça aos pés de forma prática e eficiente, porque nada melhor do que pensar em usar um perfume ou outro item e encontrá-lo rapidamente.

Essa prática auxilia a evitar o empilhamento de cosméticos e a famosa bagunça da necessaire de maquiagem e/ou outros artigos.

Pratique a Organização – ela vai lhe render mais Tempo e Bem-Estar!

Edição – Rosana Rocha

 

 

 

 

 

Óleos Essenciais para o seu dia-a-dia


 

 

DSC00075

 

Óleos Essenciais para o seu dia a dia

O que são:

As plantas em seus processos de reprodução e proteção fabricam substâncias classificadas como óleos essenciais. Esses estão presentes nas sementes, raízes, folhas, troncos, flores, galhos, etc.

Características

São substâncias muito concentradas e complexas, com princípios ativos de alta potência e sua capacidade de absorção em nossa pele é maior que a água.

Função

Esses óleos são conhecidos por óleos aromáticos puros utilizados na Aromaterapia (tratamento que trabalha com óleos aromáticos voláteis das plantas) de acordo com a Phytoterápica, empresa que divulga a Aromaterapia no Brasil. O tratamento consiste em restabelecer o equilíbrio do organismo, como terapia complementar, prevenção e cuidados de beleza.

Utilização dos óleos

Uma alternativa prática no uso dos óleos essenciais é na forma de roll on. A Tisserand possui essências que auxiliam em dietas para controle de peso, em viagens para reduzir desconfortos, o processo do sono, entre outras apresentações.

Como utilizar os óleos em roll on

Os óleos estimulam o equilíbrio neuroquímico e devem ser aplicados na parte interna dos pulsos, na nuca, atrás das orelhas e na testa. Uma forma prática de enfrentar os grandes congestionamentos das cidades grandes é ter um roll on na bolsa, como o De-Stress.

Em outras postagens discutiremos sobre a aplicação dos óleos essenciais em tratamentos de beleza.

 

Por Rosana Rocha 20/03/2014 15:30h