Jejum Intermitente Para Emagrecer


DIETA 2 D

Complementando uma série de artigos sobre o Jejum, benefícios e sugestões serão abordados hoje!

Benefícios do Jejum Intermitente

De acordo com o Dr. Mosley

  1. Melhora visível do bem-estar e do humor;
  2. O pâncreas descansa, melhorando a eficiência da insulina colaborando para a prevenção de doenças coronarianas, diabetes, queda da cognição e obesidade;
  3. Emagrecimento;
  4. Os genes de reparo são ativados, auxiliando na prevenção do câncer.

O médico e pesquisador recomenda a ingestão de proteína, além dos outros alimentos, nos dias de jejum, porque ela atua na regulação endócrina, na imunidade, na manutenção celular e traz saciedade.

Podem ser:

Ovos – de preferência no desjejum no lugar da torrada – trazem saciedade durante o dia, de acordo com pesquisas realizadas na área.

Nozes e castanhas;

Laticínios light;

Camarão, tofu ou atum;

Peito de frango sem pele;

Sementes e leguminosas;

Peixe branco cozido no vapor.

 

Edição – Rosana Rocha

MOSLEY, Michael, SPENCER, Mimi. A Dieta dos 2 Dias. Fique mais magro e saudável com o método do jejum intermitente. Emagreça comendo normalmente 5 dias por semana. Editora Sextante, 2013, Rio de Janeiro.

 

 

 

 

 

A DIETA DO FUTURO?


DIETA

A DIETA DO FUTURO?

Conheça a Dieta que vai revolucionar a vida de pessoas no mundo inteiro!

Trata-se da Dieta do Jejum Intermitente.

Evidências científicas têm demonstrado que o Jejum Intermitente pode desconstruir hábitos, combater o câncer e funcionar como equilibrador do peso corpóreo.

Pesquisas

O tempo sem ingerir alimento, funciona como uma “faxina” (eliminação de células lesadas ou envelhecidas) conforme define o Dr. Michael Mosley.

A Dieta adaptada do Dr. Mosley baseia-se em fazer uma restrição calórica com duração de dois dias.

Como funciona

Durante os dois dias, as mulheres podem ingerir 500 calorias e os homens 600.

O médico explica que nos outros cinco dias da semana, a pessoa pode se alimentar normalmente, mas, sem exagerar na quantidade.

Advertência

O Dr. Carlos Souto – pesquisador de Nutrição e Saúde, afirma que essa Dieta é somente para adultos saudáveis.

Ao longo da semana, vamos trazer evidências científicas e a explicação de outros especialistas sobre a Dieta do Jejum.

Acompanhe em nosso site.

Edição – Rosana Rocha

Leitura Recomendada:

A Dieta dos 2 Dias – Michael Mosley – Sextante.

 

 

 

SPA & DIETAS – UMA PROPOSTA DE 8 DIAS


 

DIETA SAUDÁVEL

OITO DIAS DE UMA DIETA SAUDÁVEL

É o que propõe o Dr. Mark Liponis, diretor médico do Canyon Ranch Health Resorts – uma das redes de Spas de grande prestígio nos EUA.

Em suas pesquisas sobre a forma e o tempo que as pessoas vivem, constatou que procedimentos simples podem prolongar com qualidade, a vida do ser humano.

Em seu livro Ultralongevidade, listado como dos mais vendidos no The New York Times, o pesquisador descreve várias receitas para um programa de 8 dias de uma dieta saudável.

Ele propõe que as pessoas comprem e cozinhem suas refeições. O cardápio admite adaptações e também trocas.

As escolhas do Dr. Mark e Características dos Pratos

1. Apresentam baixo teor de gordura animal – a saturada. Contém 25% de gordura, 20% de proteína e 55% de carboidratos;

2. Para cada 1000 calorias há aproximadamente 20 g de fibras. A quantidade de fibras deve ser superior a de açúcar, em todo alimento pronto;

3. Ingredientes e condimentos propostos auxiliam na melhora do sistema imunológico;

4. Beber muito líquido durante as refeições – aponta a água como melhor opção;

5. Comer devagar e proceder a eficiente mastigação;

6. Criar receitas e compartilhar com amigos e familiares;

7. Permite lanches e afirma que a sobremesa não é item sempre obrigatório.

A cada dia do Programa de Oito Dias de uma Dieta Saudável, o Dr. Mark traz diversas receitas a partir do desjejum, passando pelo lanche matinal, almoço, lanche da tarde e jantar.

Há receitas de omeletes, sopas, tortas, cremes, saladas, sobremesas, enfim. Vamos trazer algumas delas para vocês nas próximas postagens.

Para leitura:

Ultralongevidade – de Mark Liponis, M.D. Editora Sextante.

Edição – Rosana Rocha

SPA CORPORAL – ÓLEO ANTI-ESTRIAS


 

SPA CORPORAL

SPA CORPORAL

ESTRIAS

As estrias ocorrem quando as fibras elásticas se rompem. Essas fibras fazem a sustentação da camada de elastina e colágeno que se desorganizam.

O QUE FAZER

Recomenda-se ingestão diária de 2 a 3 litros de água e outros líquidos, além de hidratar a pele para prevenção e tratamento.

A prática de exercícios, dieta saudável e observar alterações hormonais podem reduzir a ocorrências de estrias no corpo.

Os dermatologistas indicam diagnóstico e tratamento precoces para obtenção de melhores resultados.

RECEITA – ÓLEO ANTI-ESTRIAS

A Aromaterapia surgiu há mais de 70 anos na Europa praticada por vários profissionais da Saúde e Bem-Estar e hoje ganha espaço dentro de nossas casas.

Apresentamos uma receita anti-estrias da Phytoterápica:

Óleo Essencial Tangerina – 20 gotas

Óleo Vegetal Rosa Mosqueta – 30 ml

Óleo Essencial Patchouli – 10 gotas

Misture os óleos e use diariamente friccionando sobre o local das estrias.

 

Edição – Rosana Rocha