Vença as dificuldades em 4 passos:


Carta aos Leitores

DSC00135

 

O que são dificuldades?

O dicionário define como obstáculo, impedimento, oposição, objeção, complicação, apuro…

A dificuldade pode ser encarada como desafio e, nesse caso, nossa mente lê a situação de forma diferente: impedimento x desafio.

Quando olho para a situação como um obstáculo, um impedimento, as chances de “travar”, bloquear-me; são grandes.

Já ao encarar a dificuldade como um desafio, minha mente lê a circunstância como oportunidade que poderá me conduzir a outro nível de compreensão.

DSC00130

A mudança

Quando estamos descontentes com alguma situação significa que é hora de promover alguma mudança.

Sair de uma fase desconfortável requer um trabalho interno profundo de criação de hábitos diferentes, pensamentos e ações.

Ao nos empenharmos em uma transformação, dificuldades se levantam para nos manter na mesma posição. Por isso é preciso determinação e saber exatamente o objetivo da mudança.

Por que quero isso ou aquilo? Onde vou chegar com essa escolha?

Que benefícios isso vai me trazer? Será bom para o meu entorno?

Identificar o que não está caminhando bem e propor resoluções consiste num processo de auto coaching.

DSC00131

 

Comprometimento

Quando nos comprometemos com uma meta, dragões enormes se levantam para combater a nossa força.

O que fazer nesses momentos?

DSC00132

  • Peça ajuda

 

É claro que não podemos contar nosso novo empreendimento para qualquer pessoa, por isso, procure ajuda de indivíduos competentes e que você tem certeza que não vão te prejudicar ou desajudar.

Está em dúvida sobre pedir ajuda a alguém próximo? Faça uma experiência: Conte de forma superficial o que pretende fazer e observe a primeira reação da pessoa.

Reação positiva (a primeira palavra foi de apoio) – conte com ela.

A pessoa listou os possíveis impedimentos ou algo parecido? Não conte com ela!

Existem aqueles seres cheios de ego também. Você pede uma ajuda e eles só falam de si mesmos e o quanto já alcançaram vitória nesse setor – fuja deles! São personagens que ainda não despertaram para o outro, ainda precisam estar centrados em si mesmos.

Evidente que ninguém precisa ser utópico e apoiar coisas impossíveis, mas o indivíduo sensato primeiro apoia o outro para não desencorajá-lo, depois lista as possíveis dificuldades, mas oferece ajuda.

Muitas vezes um profissional que não lhe conhece pessoalmente pode ser a melhor escolha!

DSC00139

  • Esteja aberto a novos aprendizados

 

A postura de abertura para o novo caminha alinhada com seu movimento de mudança, portanto, não crie atitudes mentais como: “eu não costumo fazer assim”, “isso eu já sei”, entre outras…

A aprendizagem é um tesouro inestimável que a raça humana tem desde o nascimento e continua até a morte, quando a cognição não foi interrompida por doenças, nem acidentes. Então, aproveite essa oportunidade de observar o mundo ao redor e transformá-lo com a sua intervenção, recheada de talentos e habilidades.

O modelo moderno de gestão nas empresas tem seu foco na aprendizagem. Adote essa ideia na sua vida pessoal e observará resultados surpreendentes. Você muda, os outros mudam!

DSC00138

  • Pratique a presença

 

Quando volto para verificar se fechei a porta mesmo, respondo às pessoas sem prestar atenção no que estão dizendo, entre outras ações de mesmo padrão, significa que não estou prestando atenção no momento presente.

Fazer a prática de parar por 30 segundos e prestar atenção nos pensamentos até que eles passem, pelo menos 3 vezes ao dia e respirar de forma consciente ajudam a aumentar nossa presença.

A presença no aqui e agora é em poder que qualquer um pode desenvolver e com isso colher excelentes frutos no futuro próximo.

Traga seu pensamento para o que está fazendo agora! Incorpore esse comportamento para conduzir seu destino de forma consciente.

Lembre-se: o fato é diferente da emoção que você sente em relação a ele. Portanto, não navegue em emoções descompassadas por causa de algo que aconteceu. Isso rouba a nossa presença. Foque nos fatos e volte ao momento presente.

DSC00136

  • Seja grato

 

Ao reclamarmos disso ou daquilo, perdemos energia e foco. A lamentação cria pensamentos dicotômicos e conflitantes que longo prazo pode causar inúmeras doenças.

Afaste-se de pessoas queixosas, e procure a companhia daqueles que sempre encaram o futuro de forma realista, mas positiva.

Seja altruísta, verdadeiro consigo mesmo e generoso.

Quando agradecemos o que já possuímos, além de aumentarmos a produção de hormônios do bem-estar, criamos um padrão de comportamento que vai atrair recursos inesperados para qualquer empreendimento.

DSC00137

Experimente!

Na próxima postagem vou contar uma experiência pessoal de superação, cumprimentos de metas e resultados, não perca!

 

Saudações a todos,

 

Rosana Rocha

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jejum Intermitente Para Emagrecer


DIETA 2 D

Complementando uma série de artigos sobre o Jejum, benefícios e sugestões serão abordados hoje!

Benefícios do Jejum Intermitente

De acordo com o Dr. Mosley

  1. Melhora visível do bem-estar e do humor;
  2. O pâncreas descansa, melhorando a eficiência da insulina colaborando para a prevenção de doenças coronarianas, diabetes, queda da cognição e obesidade;
  3. Emagrecimento;
  4. Os genes de reparo são ativados, auxiliando na prevenção do câncer.

O médico e pesquisador recomenda a ingestão de proteína, além dos outros alimentos, nos dias de jejum, porque ela atua na regulação endócrina, na imunidade, na manutenção celular e traz saciedade.

Podem ser:

Ovos – de preferência no desjejum no lugar da torrada – trazem saciedade durante o dia, de acordo com pesquisas realizadas na área.

Nozes e castanhas;

Laticínios light;

Camarão, tofu ou atum;

Peito de frango sem pele;

Sementes e leguminosas;

Peixe branco cozido no vapor.

 

Edição – Rosana Rocha

MOSLEY, Michael, SPENCER, Mimi. A Dieta dos 2 Dias. Fique mais magro e saudável com o método do jejum intermitente. Emagreça comendo normalmente 5 dias por semana. Editora Sextante, 2013, Rio de Janeiro.

 

 

 

 

 

CHOCOLATE… UMA DELÍCIA TENTADORA


 

 

DIA MUNDIAL DO CHOCOLATE

CHOCOLATE… UMA DELÍCIA TENTADORA

O cacau é rico em antioxidantes (protetores do organismo) que evitam o envelhecimento precoce. O chocolate é constituído a partir do cacau.

Pesquisas

Desde 2001, são realizadas pesquisas no mundo inteiro para o conhecimento dos benefícios dessa planta. No ano citado, estudos feitos na região do Panamá constataram que as pessoas tinham baixos índices de hipertensão, diabete, entre outros, além de baixa mortalidade por doenças cardiovasculares.

A hipótese levantada foi de que a população de ameríndios Kuna de um arquipélago na costa do Panamá ingeria alta quantidade de cacau e daí seus efeitos.

A partir desse achado muitas descobertas foram registradas.

Atualmente, recomenda-se a ingestão de aproximadamente 25g por dia de chocolate amargo com concentração entre 60 e 70% para proporcionar benefícios à saúde. O ideal é que não haja leite na fórmula.

Benefícios listados

Redução de aterosclerose e colesterol ruim.

Redução da pressão arterial, graças ao óxido nítrico que relaxa os vasos sanguíneos.

Diminuição de processos inflamatórios.

Baixo risco de diabete.

Queda na obstrução de vasos sanguíneos e melhora do fluxo arterial.

Conclusão

Portanto, aprecie o chocolate amargo nas suas diversas nuances. Há chefs especializados na arte do cacau e produzem maravilhas. “Comer com os olhos” e ainda obter benefícios faz muito bem à saúde da mente e do corpo.

Onde encontrar

Uma boa opção para quem quer sempre ter chocolate em casa são os orgânicos, encontrados em feiras de produtos da linha ou prateleiras de hipermercados.

As embalagens de 100g geralmente variam de R$6,00 a R$16,00.

Desfrute desse benefício!

 

Por Rosana Rocha – editora