SPA CORPORAL – ÓLEO ANTI-ESTRIAS


 

SPA CORPORAL

SPA CORPORAL

ESTRIAS

As estrias ocorrem quando as fibras elásticas se rompem. Essas fibras fazem a sustentação da camada de elastina e colágeno que se desorganizam.

O QUE FAZER

Recomenda-se ingestão diária de 2 a 3 litros de água e outros líquidos, além de hidratar a pele para prevenção e tratamento.

A prática de exercícios, dieta saudável e observar alterações hormonais podem reduzir a ocorrências de estrias no corpo.

Os dermatologistas indicam diagnóstico e tratamento precoces para obtenção de melhores resultados.

RECEITA – ÓLEO ANTI-ESTRIAS

A Aromaterapia surgiu há mais de 70 anos na Europa praticada por vários profissionais da Saúde e Bem-Estar e hoje ganha espaço dentro de nossas casas.

Apresentamos uma receita anti-estrias da Phytoterápica:

Óleo Essencial Tangerina – 20 gotas

Óleo Vegetal Rosa Mosqueta – 30 ml

Óleo Essencial Patchouli – 10 gotas

Misture os óleos e use diariamente friccionando sobre o local das estrias.

 

Edição – Rosana Rocha

 

Óleos Essenciais para o seu dia-a-dia


 

 

DSC00075

 

Óleos Essenciais para o seu dia a dia

O que são:

As plantas em seus processos de reprodução e proteção fabricam substâncias classificadas como óleos essenciais. Esses estão presentes nas sementes, raízes, folhas, troncos, flores, galhos, etc.

Características

São substâncias muito concentradas e complexas, com princípios ativos de alta potência e sua capacidade de absorção em nossa pele é maior que a água.

Função

Esses óleos são conhecidos por óleos aromáticos puros utilizados na Aromaterapia (tratamento que trabalha com óleos aromáticos voláteis das plantas) de acordo com a Phytoterápica, empresa que divulga a Aromaterapia no Brasil. O tratamento consiste em restabelecer o equilíbrio do organismo, como terapia complementar, prevenção e cuidados de beleza.

Utilização dos óleos

Uma alternativa prática no uso dos óleos essenciais é na forma de roll on. A Tisserand possui essências que auxiliam em dietas para controle de peso, em viagens para reduzir desconfortos, o processo do sono, entre outras apresentações.

Como utilizar os óleos em roll on

Os óleos estimulam o equilíbrio neuroquímico e devem ser aplicados na parte interna dos pulsos, na nuca, atrás das orelhas e na testa. Uma forma prática de enfrentar os grandes congestionamentos das cidades grandes é ter um roll on na bolsa, como o De-Stress.

Em outras postagens discutiremos sobre a aplicação dos óleos essenciais em tratamentos de beleza.

 

Por Rosana Rocha 20/03/2014 15:30h