SPA & DIETAS – UMA PROPOSTA DE 8 DIAS


 

DIETA SAUDÁVEL

OITO DIAS DE UMA DIETA SAUDÁVEL

É o que propõe o Dr. Mark Liponis, diretor médico do Canyon Ranch Health Resorts – uma das redes de Spas de grande prestígio nos EUA.

Em suas pesquisas sobre a forma e o tempo que as pessoas vivem, constatou que procedimentos simples podem prolongar com qualidade, a vida do ser humano.

Em seu livro Ultralongevidade, listado como dos mais vendidos no The New York Times, o pesquisador descreve várias receitas para um programa de 8 dias de uma dieta saudável.

Ele propõe que as pessoas comprem e cozinhem suas refeições. O cardápio admite adaptações e também trocas.

As escolhas do Dr. Mark e Características dos Pratos

1. Apresentam baixo teor de gordura animal – a saturada. Contém 25% de gordura, 20% de proteína e 55% de carboidratos;

2. Para cada 1000 calorias há aproximadamente 20 g de fibras. A quantidade de fibras deve ser superior a de açúcar, em todo alimento pronto;

3. Ingredientes e condimentos propostos auxiliam na melhora do sistema imunológico;

4. Beber muito líquido durante as refeições – aponta a água como melhor opção;

5. Comer devagar e proceder a eficiente mastigação;

6. Criar receitas e compartilhar com amigos e familiares;

7. Permite lanches e afirma que a sobremesa não é item sempre obrigatório.

A cada dia do Programa de Oito Dias de uma Dieta Saudável, o Dr. Mark traz diversas receitas a partir do desjejum, passando pelo lanche matinal, almoço, lanche da tarde e jantar.

Há receitas de omeletes, sopas, tortas, cremes, saladas, sobremesas, enfim. Vamos trazer algumas delas para vocês nas próximas postagens.

Para leitura:

Ultralongevidade – de Mark Liponis, M.D. Editora Sextante.

Edição – Rosana Rocha

13 DICAS PARA UM BOM INÍCIO DE SEMANA


 

Sorria

 

 

Listamos ações que fazem toda a diferença para mantermos o entusiasmo ou captá-lo:

  1. Dê um beijo de surpresa em alguém;
  2. Peça para alguém pegar algo para você e depois que ele apanhar o objeto, agradeça com um sorriso;
  3. Busque na sua operadora de TV ou computador ou outro recurso, listar comédias e desenhos animados para hoje. Selecione os que têm afinidade com você e assista. Pode ser um programa de vídeos divertidos também;
  4. Enquanto estiver assistindo, solte-se no sofá, ria e ria de si mesmo, rindo;
  5. Tome muita água, hoje e sempre;
  6. Tome um banho e use cremes ou perfumes, ou os dois! Você merece e todos os dias são especiais;
  7. Adote uma alimentação sem culpa no dia de hoje: se ingerir cancerígenos (enlatados, embutidos, etc.), tudo bem, mas programe-se para eliminá-los de seu corpo nos próximos dias com dieta saudável. Mas, enquanto comer, nem pense nisso, coma com prazer – é o que importa;
  8. Lave sua roupa, louça, banheiro, tênis, o que for. Mas, (tem um “porém”) olhe, sinta, perceba o que está fazendo. Não deixe o pensamento voar. É um excelente exercício para criar o hábito de mantermos o foco no presente – isso economiza energia para a semana inteira;
  9. Dê atenção a uma criança, animal ou planta: dedique uns 20 minutos ou mais se puder; cuide, converse com eles. Você vai descobrir um mundo que vai te surpreender;

10. Faça uma agenda com 3 prioridades no máximo, para a semana. Quando lotamos os dias de compromissos e não cumprimos, surramos nossa autoestima, autorrespeito e “por aí afora”;

11. Olhe no espelho e diga para si mesmo: “- Tudo está Ok!” Mesmo que pareça um caos, são cenas, logo outra virá. Esse é nosso palco, nossa vida;

12. Busque o encantamento. Sinta a respiração e ouça os sons ao redor. Volte para si mesmo e observe quantos pensamentos passam pela sua mente. Deixe-os ir, até que desacelerem o tráfego;

13. Dê o melhor de si em tudo que fizer, o resto virá com Sucesso!

 

Excelente Semana,

 

Saudações,

 

Rosana Rocha – editora