Jejum Intermitente Para Emagrecer


DIETA 2 D

Complementando uma série de artigos sobre o Jejum, benefícios e sugestões serão abordados hoje!

Benefícios do Jejum Intermitente

De acordo com o Dr. Mosley

  1. Melhora visível do bem-estar e do humor;
  2. O pâncreas descansa, melhorando a eficiência da insulina colaborando para a prevenção de doenças coronarianas, diabetes, queda da cognição e obesidade;
  3. Emagrecimento;
  4. Os genes de reparo são ativados, auxiliando na prevenção do câncer.

O médico e pesquisador recomenda a ingestão de proteína, além dos outros alimentos, nos dias de jejum, porque ela atua na regulação endócrina, na imunidade, na manutenção celular e traz saciedade.

Podem ser:

Ovos – de preferência no desjejum no lugar da torrada – trazem saciedade durante o dia, de acordo com pesquisas realizadas na área.

Nozes e castanhas;

Laticínios light;

Camarão, tofu ou atum;

Peito de frango sem pele;

Sementes e leguminosas;

Peixe branco cozido no vapor.

 

Edição – Rosana Rocha

MOSLEY, Michael, SPENCER, Mimi. A Dieta dos 2 Dias. Fique mais magro e saudável com o método do jejum intermitente. Emagreça comendo normalmente 5 dias por semana. Editora Sextante, 2013, Rio de Janeiro.