Quer Emagrecer? A Dieta dos 2 Dias!


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Quer Emagrecer?

A Dieta dos 2 Dias

Olá! Lembra-se da série de reportagens sobre o jejum?

Então, publicaremos um post todo início de mês!

Hoje, vamos falar sobre:

A Dieta dos 2 Dias do Dr. Michael Mosley.

O jejum é antigo adepto de várias civilizações de acordo com as situações de sobrevivência, cultura e religião.

O ser humano se desenvolveu em um ambiente fenotípico e genético onde, ora a comida era farta, ora ela era escassa.

Atualmente, existem diversos jejuns intermitentes.

O Dr. Mosley criou a versão modificada dos 2 dias: dividiu cerca de 250 calorais pela manhã e o restante à noite. Em sua experiência pessoal jejuou às 2as e às 5as feiras.

O emagrecimento que ocorre com a Dieta dos 2 Dias, não é o único benefício: achados científicos demonstraram considerável diminuição do risco de doenças como câncer, cardíacas e diabetes.

Na Dieta dos 2 Dias, você continua comendo o que gosta, por isso, é importante que tenha em mente, quais alimentos consumir durante o jejum.

Você poderá se alimentar durante o jejum!

Mulheres – 500 calorias

Homens – 600 calorais

Os alimentos durante o jejum precisam conter pouco açúcar e muita proteína!

O Dr. Mosley em seu livro “A Dieta dos 2 dias” ensina os novos adeptos da dieta a escolherem o dia de início e anotarem:

IMC e Peso atuais e

Peso desejado.

Deverá avisar amigos e familiares para fortalecer seu compromisso. É recomendável registrar suas ingestões.

O 1º. Dia de jejum poderá parecer um martírio, mas vencido esse desafio, o jejum torna-se natural e seu corpo começa a se programar toda semana para os 2 dias.

Depois vem o emagrecimento definitivo, porque o jejum se torna uma rotina sem você precisar fazer esforço.

Alimentos permitidos durante os 2 dias:

Nozes, pistaches, amêndoas – em pequenas quantidades;

A cenoura com pasta de grão-de-bico é um lanche recomendado pelo médico, devido ao baixo índice de glicose;

O Dr. Sugere frutas como morangos, verduras e legumes;

Frutas: Tangerina, 1 maçã, 1 fatia de melancia, toranja, spirulina, açaí, mirtilos, sementes de chia, etc.

Verduras:

Brócolis no vapor (Vit. K);

Vagem com alho temperada com limão, além de mostarda, acelga, couve, espinafre, etc.

Outros alimentos:

Tomate cereja, sementes de girassol, aveia, derivados de leite desnatados, funcho ralado com gomos de laranja, etc.

Tempere as saladas com: alho, coco ralado e com castanha de caju.

Recorra a temperos que ressaltem os sabores.

A sopa deve ser leve, de preferência de coentro e cenoura.

Evite consumir:

Batatas, tâmaras e uva-passa durante o jejum.

Nos outros 5 dias, poderá comer o que gosta.

Há relatos de adeptos do jejum sobre a redução do apetite por açúcar que ocorre quando a prática da dieta do jejum vira rotina.

Para o Dr. Mosley, o importante é saborear os alimentos.

Nos outros meses seguintes continuaremos relatando vários aspectos da Dieta dos 2 Dias.

Fonte:

MOSLEY, M., SPENCER, M. A Dieta dos 2 dias. Fique mais magro e saudável com o método do jejum intermitente. Sextante. Rio de Janeiro, 2013.

Edição: Rosana Rocha

 

 

 

 

 

Criatividade na Lasanha


Lasanha com Massa Pronta

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Um prato saboroso, prático e que pode ser incrementado pela sua criatividade.

Dicas para um preparo rápido:

Escolha massa para lasanha pronta, ou seja, que não precise de cozimento.

Escolha um molho com pouca acidez para não perder tempo na alquimia de cortá-la. Recomendo a marca Divella: é mais adocicado e tem baixa acidez.

Acrescente ao molho 01 colher de sopa de açúcar orgânico e um ¼ de uma xícara de leite, além dos temperos de sua escolha.

Criatividade no molho: aproveite o líquido do vidro de aspargos que você abriu e guardou e despeje no cozimento do molho.

Escolha o recheio e monte sua lasanha com grande quantidade de molho para que ela fique encorpada, bem cozida e saborosa.

Para um efeito diferente, polvilhe salsa ou orégano desidratado para decorar, além do queijo ralado.

Bom apetite!

Por Rosana Rocha – editora